Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de dezembro de 2019, 15h51

Jucá e filho são alvos de investigação sobre suposto esquema de candidaturas laranjas em Roraima

Defesa nega e diz que “nenhum ilícito eleitoral fora praticado, tendo as contas das siglas partidárias sido aprovadas”

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-senador Romero Jucá (MDB) e seu filho, Rodrigo Jucá, são suspeitos de comandar um suposto esquema de candidaturas laranjas durante as eleições de 2018, em Roraima, envolvendo o MDB e o PSD. A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (11), uma operação para investigar o caso.

A defesa de Jucá e seu filho disse, em nota, não ter informações oficiais da PF acerca da investigação mencionada em matéria divulgada por GloboNews, Rede Amazônica e G1.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

“Nenhum ilícito eleitoral fora praticado, tendo as contas das siglas partidárias sido analisadas minuciosamente pela Justiça Eleitoral e aprovadas”, diz trecho da nota.

Repúdio

A assessoria do diretório do MDB em Roraima, por sua vez, declarou que desconhece as investigações e repudiou “qualquer ilação de cometimento de irregularidade”.

O PSD também se manifestou e afirmou que as denúncias apresentadas se referem às eleições de 2018 e, portanto, não existe nenhuma relação com os atuais integrantes do diretório.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum