Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de novembro de 2019, 22h22

Juca Ferreira deixa secretaria de Cultura de BH para ser candidato a prefeito de Salvador pelo PT

O ex-ministro da Cultura foi convidado por Alexandre Kalil para resgatar a pasta, que foi extinta na gestão anterior, e agora encara novo desafio

Foto: Agência Brasil

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil, informou na noite desta sexta-feira (29) que Juca Ferreira (PT) não é mais secretário municipal de Cultura da capital mineira por estar concorrendo como pré-candidato à prefeitura de Salvador (BA).

“Agradeço a tudo que meu amigo Juca Ferreira fez na cultura de BH. Se é pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo PT, não faz mais parte da nossa equipe. Obrigado por tudo, Juca”, declarou o prefeito pelo Twitter.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Segundo o O Tempo, Juca conversou com o prefeito e anunciou que seria um dos pré-candidatos do PT na disputa pela capital baiana, deixando seu cargo à disposição. Kalil, então, decidiu pelo encerramento da parceria com o soteropolitano. “Tem mais cinco pré-candidatos a prefeito de Salvador pelo PT, e a escolha só iria ser tomada em março. Se ele (Kalil) achou que a minha continuidade não iria ser compatível, tudo bem”, afirmou Juca.

O ex-ministro da Cultura crê que teve um desempenho positivo no posto. “Eu acho que fiz um bom trabalho na secretaria de Cultura. Ela está bem estruturada, desenvolvemos processos, editais, projetos, bons programas e grandes eventos, como a Virada Cultural e festivais literários”, disse. A Secretaria de Cultura estava extinta em BH e foi resgatada na gestão Kalil, que busca reeleição.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum