Juiz conclui que Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro, tem transtorno mental e é inimputável

Todos os pareceres médicos divulgados pela defesa e por peritos escolhidos pela acusação concluíram que ele sofre de “Transtorno Delirante Persistente”

Bruno Savino, juiz federal da 3ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora (MG), chegou à conclusão de que Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada em Jair Bolsonaro, tem “Transtorno Delirante Persistente”. Ele se baseou em pareceres médicos divulgados pela defesa de Bispo e de peritos escolhidos pela acusação.

Essa situação torna inimputável o homem que desferiu a facada no presidente, o que quer dizer que ele não pode ser punido criminalmente. Em caso de condenação, Bispo cumprirá pena em manicômio judiciário e não em prisão.

Presidio Federal

O juiz decidiu, ainda, pela manutenção de Bispo no Presídio Federal de Campo Grande até o julgamento da ação penal. O psiquiatra da defesa declarou que o estabelecimento tem condições adequadas para a realização do tratamento necessário para a doença.

Todos os médicos, assim como os peritos oficiais e assistentes técnicos das partes concluíram que Bispo é portador de Transtorno Delirante Persistente. A própria psiquiatra escolhida pelos advogados de Jair Bolsonaro concordou com o diagnóstico.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR