"Juiz ladrão, juiz vendido": Moro é alvo de protesto em Brasília

O ex-ministro vai se filiar ao Podemos na próxima semana

O ex-juiz Sergio Moro - Foto: Lula Marques/Fotos Públicas
Escrito en POLÍTICA el

O ex-juiz Sergio Moro não deve ter vida fácil na política diante da possível candidatura às eleições de 2022. Ao desembarcar em Brasília nesta quarta-feira (3), Moro foi alvo de protesto de manifestantes que se reuniram no aeroporto.

"Juiz ladrão, juiz vendido. Você é um lixo”, gritavam os presentes no protesto. A manifestação inicialmente era contra a PEC 32, da reforma administrativa, mas Moro viro alvo logo e foi avistado.

O ex-ministro de Bolsonaro foi à capital federal realizar reuniões antes de oficializar filiação ao Podemos, prevista para 10 de novembro.

Os protestos foram organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud) e pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas (Fenattel).

Ato de filiação de Moro

Julgado e condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como juiz “suspeito” e “parcial” nas ações movidas contra o ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato, Sergio Moro confirmou na terça-feira que irá se filiar ao Podemos.

Em suas redes, o ex-juiz divulgou o convite de filiação ao partido, que vem acompanhado da frase: “Juntos Podemos Construir um Brasil Justo Para Todos”.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) criticou o uso do temo "justo" pelo ex-juiz. “O conceito de ‘justo’ não é adequado para um juiz que foi declarado incompetente e suspeito pelo Supremo Tribunal Federal. Tampouco pode ser considerado ‘justo’ alguém que alimentou e serviu alegremente a Bolsonaro, até ser descartado”, postou Dino.

Veja vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=D2SUaBwQWg4