Fórumcast #20
10 de janeiro de 2019, 06h21

Juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato, defende governo Bolsonaro e diz que críticas “são oportunistas”

Cotado para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro classificou governo como "centro-direita", com "viés mais técnico".

Bretas e Sergio Moro (Reprodução)

Pelo Twitter, o juiz Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, defendeu o governo Jair Bolsonaro (PSL), que classificou como “centro-direita” (viés mais técnico)”. Para ele, as críticas feitas às políticas anti-populares que estão sendo implementadas “são claramente oportunistas”.

“Alguns Países estão democraticamente mudando a orientação de seus governos, de esquerda (viés mais populista) para centro-direita (viés mais técnico). Respeitemos a vontade da maioria e aguardemos o cumprimento das propostas. Críticas prematuras são claramente oportunistas”, tuitou, na noite desta quarta-feira (9).

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Bretas é cotado para ser indicado pelo novo presidente a uma das próximas vagas a serem abertas no STF (Supremo Tribunal Federal) e foi à posse de Bolsonaro em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), acompanhando o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC).

Proibido por lei de se manifestar sobre política, Bretas curtiu alguns posts do de Bolsonaro durante a campanha e também compartilhou notícias referentes a ele.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  7º Congresso do PT é sobre o futuro da esquerda (e da luta contra o bolsonarismo)

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum