“Juiz parcial não tem lugar de fala”, diz Zanin sobre Moro

O advogado de Lula afirmou que o fato de Sergio Moro acreditar, até hoje, que travou um embate com a defesa do ex-presidente “denota que ele estava errado o tempo todo”

Cristiano Zanin (Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

Cristiano Zanin Martins, um dos defensores do ex-presidente Lula (PT), colocou o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) em seu devido lugar. O advogado foi às redes sociais, nesta sexta-feira (14), para lembrar a parcialidade do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL).

“O fato de Sergio Moro acreditar, até hoje, que travou um embate com a defesa do presidente Lula já denota que ele estava errado o tempo todo: em postura, em alçada e em noção de Direito. O STF já encerrou esse debate: juiz parcial não tem lugar de fala”, postou Zanin.

https://twitter.com/czmartins/status/1482048787992481797

Prerrogativas responde ataque de Moro com desafio para debate

Grupo Prerrogativas, alvo de ataques de Moro, em resposta, desafiou o ex-ministro de Bolsonaro para um debate público.

Moro criticou o Prerrogativas pelas suas redes sociais: “Leio na Folha que o líder do clube dos advogados pela impunidade (‘o crime já aconteceu, o que adianta punir?’) é contra o meu projeto de reforma da Justiça. Pelo jeito, estamos mesmo fazendo a coisa certa já que os advogados de corruptos são contra”.

O Grupo Prerrogativas reúne juristas de várias do campo do Direito. Um dos integrantes, o advogado especializado em Direito Público, Marco Aurélio de Carvalho, confirma a proposta, em entrevista à Fórum.

“A gente fez um convite público para um debate muito honesto, muito transparente sobre o sistema de Justiça. Nós esperamos que ele tenha coragem e espírito público para aceitar. Sabemos que ousadia, falta de noção e falta de caráter realmente não faltam para ele. Mas vamos ver se tem um pouquinho de espírito público para participar de um debate como esse”, afirma Marco, coordenador geral do grupo.

O advogado diz, ainda, que “a única coisa que ele pode fazer de efetivo pelo sistema de Justiça é prestar contas. Nós vamos buscar a responsabilização civil e criminal do ex-juiz Sergio Moro por tudo que ele fez à frente da Lava Jato”.