Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de fevereiro de 2019, 19h00

Juiz proíbe governo do RN de pagar salários dos servidores até que quite os atrasados

A governadora Fátima Bezerra (PT) herdou um estado falido com salários atrasados de funcionários públicos

A governadora Fátima Bezerra (Foto: Elisa Elsie)

O juiz Marcus Vinicius Pereira Júnior, da 2ª Vara de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, proibiu o governo do estado de pagar os salários dos servidores de 2019 até que os salários em atraso sejam quitados.

Os salários atrasados são uma herança que o ex-governador Robinson Faria (PSD) deixou para a atual governadora, Fátima Bezerra (PT), que pegou um estado falido.

Fátima, logo que assumiu, anunciou um plano para pagar os salários atrasados, que são referente a parte do 13º de 2017 e da folha de novembro e aos valores integrais da folha de dezembro e o 13º de 2018.  Com a decisão judicial, no entanto, a governadora ficou proibida de receber o próprio salário e de pagar os salários de seus cargos comissionados.

Leia também
A tentativa de sequestro do governo de Fátima Bezerra

Ao proferir a decisão, o juiz atendeu a um pedido do vereador Ezequiel Pereira da Silva Neto (Solidariedade).

O governo do estado informou que vai se pronunciar sobre a decisão quando for oficialmente notificado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum