O que o brasileiro pensa?
26 de março de 2020, 20h02

Juíza de Curitiba manda soltar Eduardo Cunha devido ao coronavírus

Ex-deputado está preso desde 2016 no âmbito da Lava Jato e defesa alega saúde fragilizada

Reprodução

A juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinou nesta quinta-feira (26) que o ex-deputado Eduardo Cunha vá para a prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.

O argumento da magistrada para a soltura de Cunha é seu estado fragilizado de saúde em meio à pandemia do novo coronavírus. O ex-parlamentar, que está preso desde 2016 em Curitiba, recentemente fez uma cirurgia para tratar de hemorroidas.

“Considerando a excepcional situação de pandemia do vírus Covid-19, por se tratar o requerente de pessoa mais vulnerável ao risco de contaminação, considerando sua idade e seu frágil estado de saúde, substituo, por ora, a prisão preventiva de Eduardo Consentino da Cunha por prisão domiciliar, sob monitoração eletrônica”, diz um trecho da decisão.

Por meio de nota, a defesa de Cunha afirmou que “foi preciso uma pandemia e uma quase morte para se corrigir uma injustiça que perdurou anos”.

“Eduardo Cunha já tem, já tempos, o devido prazo para progredir de regime, e há anos seu estado de saúde já vinha se deteriorando. Hoje, fez-se justiça”, dizem os advogados.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum