Fórumcast #20
25 de outubro de 2018, 21h57

Juíza manda retirar faixa contra o fascismo e ameaça prender diretor da UFF

Maria Aparecida da Costa Barros deu prazo até meia-noite para a retirada do material. Segundo ela, caso a determinação não seja cumprida, Wilson Madeira Filho será indiciado pelo crime de desobediência, que tem pena de três meses a um ano de prisão

Reprodução/Facebook

Maria Aparecida da Costa Barros, juíza do Tribunal Regional do Rio de Janeiro, ameaçou de prisão o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), Wilson Madeira Filho. A atitude foi motivada pela colocação de uma faixa na entrada do prédio, com os dizeres: “Direito UFF Antifascista”. As informações são do blog do Lauro Jardim, de O Globo.

A juíza deu prazo até meia-noite para a retirada do material. Segundo ela, caso a determinação não seja cumprida, Wilson Madeira Filho será indiciado pelo crime de desobediência, que tem pena de três meses a um ano de prisão. Além disso, o diretor também está proibido de permitir atividades políticas na faculdade.

Tanto alunos como professores alegam que a faixa não tem motivação eleitoral, pois se trata de um protesto contra o fascismo e não cita nenhum candidato.

Veja também:  Intervenção de Bolsonaro na PF para se proteger do caso Queiroz pode levar a impeachment

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum