Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de novembro de 2019, 06h16

Julgamento da suspeição de Moro no caso de Lula deve ficar somente para 2020

Gilmar Mendes havia dito que sua pretensão era levar o processo para análise em dezembro, o que não deve acontecer

Foto: Isaac Amorim/MJSP

O julgamento da suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, no caso do triplex que envolve o ex-presidente Lula pode ser pautado apenas em 2020. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), havia dito que sua pretensão era levar o processo para análise em dezembro.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

No entanto, somente uma sessão será realizada no 2ª Turma na próxima semana. Nessa ocasião, os ministros da Corte devem prosseguir com o julgamento de denúncia contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL), já iniciado.

O caso de Moro poderia ser pautado para dezembro. A decisão ainda não foi tomada. Porém, integrantes do STF acham que a possibilidade é quase nula.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum