Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de maio de 2019, 22h53

Juliano Medeiros convida prefeito de Nova Iorque para visitar o Brasil: “Venha conhecer o povo que repudia Bolsonaro”

“Então, como presidente do PSOL, o partido de Marielle Franco, devo dizer que expressamos nossa solidariedade ao gesto de Blasio”, tuitou Medeiros

Foto: PSOL Nacional/Divulgação

Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL, usou sua conta no Twitter para convidar Bill de Blasio, prefeito de Nova Iorque, a conhecer o Brasil. Blasio foi o líder das manifestações contra a presença de Jair Bolsonaro na cidade norte-americana, onde ele receberia uma homenagem.

“Então, como presidente do PSOL, o partido de Marielle Franco, devo dizer que expressamos nossa solidariedade ao gesto de Blasio. Sr. Blasio, venha para o Brasil para conhecer o povo que repudia Bolsonaro. Nós não estamos sozinhos”, tuitou Medeiros.

Antes do cancelamento da homenagem a Bolsonaro em Nova Iorque, o prefeito classificou o presidente brasileiro como uma pessoa perigosa, racista e homofóbica.

“Bolsonaro não é perigoso somente por causa de seus racismo e homofobia evidentes. Infelizmente, ele também é a pessoa com maior poder de impacto sobre o que se passará na Amazônia daqui para a frente”, disse em entrevista à rádio WNYC.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum