Juntos, Haddad e Boulos podem vencer Alckmin em SP, diz Ipesp

Levantamento também mostrou empate técnico nas eleições presidenciais no estado entre Lula e Bolsonaro

Fernando Haddad e Guilherme Boulos (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-prefeito da capital Fernando Haddad (PT) aparecem à frente dos demais candidatos em simulações de primeiro turno da eleição pelo governo estadual feitas pelo Ipespe.

Alckmin lidera com 21% das intenções de voto. Haddad tem 14%, Guilherme Boulos (Psol), 12%, e Paulo Skaf (MDB), 10%. Sem Boulos, no entanto, há empate técnico entre Alckmin e Haddad, com 22% e 21% respectivamente.

O Ipespe fez 1.000 entrevistas por telefone com operadores treinados, entre 28 de junho e ontem, a margem de erro do levantamento é de 3,2 pontos quando os resultados são próximos a 50%. Para resultados próximos de 10%, a margem de erro cai para 1,9.

Presidente

Já nos dois principais cenários da eleição presidencial os resultados foram empate técnico entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o atual Jair Bolsonaro (Sem Partido). Lula ficou marcou 30%, o atual alcançou 29%. Ciro Gomes (PDT) e Doria empataram com 7%. Luiz Henrique Mandetta (DEM) teve 6%.

Quando o candidato do PSDB à Presidência é Eduardo Leite, Lula, Ciro e Mandetta registram ligeiros avanços de 2 ou 3 pontos. Bolsonaro mantém os 29%.

Com informações do Valor Econômico