Jurista e ex-deputado Luiz Flávio Gomes morre em São Paulo

Fundador da rede de ensino LFG, o ex-deputado morreu aos 62 anos em decorrência de uma leucemia. Família informou que não haverá velório em razão da pandemia de coronavírus

Luiz Flávio Gomes (Reprodução/Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

O jurista e ex-deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP) morreu na madrugada desta quarta-feira (1º) aos 62 anos em São Paulo. Em setembro do ano passado, ele havia anunciado seu afastamento das atividades da Câmara dos Deputados, depois de ter sido diagnosticado com leucemia aguda.

Em nota no site do jurista, a família informa que a morte foi em decorrência da doença e que não haverá velório em razão da pandemia de coronavírus.

"Por decisão da família, e atendendo as orientações e precauções das instituições de saúde quanto ao combate contra o coronavírus, não haverá velório, e o corpo será cremado. O Professor LFG deixa dois filhos e dois netos. Mensagens de solidariedade podem ser enviadas para o email [email protected]", diz a nota.

Nascido em 6 de maio de 1957 na cidade de Sud Mennucci (SP), LFG, como ficou conhecido, foi agente de polícia, delegado, promotor de justiça, juiz de direito e advogado.

Professor de Direito Penal e Processo Penal em vários cursos de pós-graduação, dentre eles o da Facultad de Derecho de la Universidad Austral em Buenos Aires, Argentina, da UNISUL, de Santa Catarina, e da Faculdade de Direito da Universidad Católica de Santa María, em Arequipa, no Peru, Luiz Flávio Idealizou e fundou a rede de ensino LFG, em 2003, a primeira em formato telepresencial, no Brasil. A rede foi vendida para a Anhanguera, em 2008.

O jurista também atuou como deputado Federal pelo Estado de São Paulo, exercendo o cargo desde 1° de fevereiro de 2019, e criou o movimento de combate à corrupção, “Quero um Brasil Ético”.