Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de julho de 2019, 21h56

Jurista Wálter Maierovitch diz que impeachment de Bolsonaro caminha a passos largos

Na avaliação do advogado e do ex-ministro do STJ e do TSE, Gilson Dipp, declarações do presidente configuram crimes de responsabilidade contra a honra e decoro do cargo

Foto: Reprodução/TV Brasil

Wálter Maierovitch, jurista e comentarista da rádio CBN, afirmou nesta terça-feira (30) que, em sua análise, o governo de Jair Bolsonaro vai se tornar insustentável socialmente, caso siga o rumo atual. Com isso, o impeachment caminha a passos largos.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Durante programa da CBN, Maierovitch e o ex-ministro do STJ e do TSE e corregedor do CNJ, Gilson Dipp, declararam que determinadas afirmações de Bolsonaro – do tipo que documentos da Comissão Nacional da Verdade são “balela” – configuram crimes de responsabilidade contra a honra e decoro do cargo, o que poderia levar à abertura de um processo de impeachment.

Hackers

Ambos os analistas disseram, ainda, que há duas questões diferentes em relação à investigação do ataque a celulares de autoridades por hackers: o ataque em si e o conteúdo das mensagens. Na opinião de Dipp, o ministro Sérgio Moro deveria se afastar do cargo durante a apuração do caso.

Confira a íntegra da entrevista concedida à CBN aqui

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum