Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de julho de 2018, 11h56

Juristas gaúchos farão denúncia contra Sergio Moro em Porto Alegre

Movimento Advogadas e Advogados Pela Legalidade Democrática vai protocolar nesta terça-feira (17) uma Notícia Crime contra o juiz Sergio Mor por prevaricação

Reprodução/TV Cultura

O Movimento Advogadas e Advogados Pela Legalidade Democrática vai protocolar nesta terça-feira (17), às 14h30, na Procuradoria da República no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, uma Notícia Crime contra Sergio Moro. De acordo com informações do Sul 21, os juristas que assinam a peça jurídica alegam que o juiz violou o artigo 319 do Código Penal, que tipifica crime de prevaricação. O artigo diz o seguinte:

Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Os autores da iniciativa também farão a entrega de um Manifesto em Defesa da Imparcialidade do Sistema Judiciário e da Higidez das Cláusulas Pétreas da Constituição Federal de 1988.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum