Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de outubro de 2018, 21h47

Justiça autoriza Eduardo Azeredo a votar; só Lula não pode

Ex-governador de MG está preso, foi condenado a 20 anos de cadeia por envolvimento no chamado mensalão mineiro

Foto: Blog do PSDB de Minas Gerais

Recentemente, a Justiça não permitiu que o ex-presidente Lula, que está preso na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, pudesse votar no domingo. Mas parece que o tratamento quando se refere a um tucano é outro. Preso por condenação no mensalão mineiro, o ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB) conseguiu na Justiça decisão que lhe permite votar. A autorização foi dada pelo do juiz da Vara de Execuções Penais da capital, Marcelo Augusto Lucas Pereira, de acordo com informações de Leonardo Augusto, do Estado de S.Paulo.

“Como é um preso provisório, ele tem o direito de votar. Nós pedimos para que ele exerça esse direito. É um direito que ele particularmente julga muito importante, e já foi deferido”, destacou o advogado de Azeredo, Castellar Neto.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum