Justiça derruba liminar e libera investigação de ‘rachadinha’ de Flávio Bolsonaro

O MP investiga supostos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro no gabinete do filho do presidente

O senador Flávio Bolsonaro, do Republicanos-RJ (Foto: Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el


De acordo com o jornal Estado de São Paulo, o Tribunal de Justiça do RJ liberou nesta segunda, 23, as investigações do esquema de ‘rachadinhas’ que supostamente envolveria o senador Flávio Bolsonaro. Assim, é possível retomar as apurações sobre desvios no gabinete de Flávio quando o mesmo era deputado.

As investigações haviam sido suspensas a pedido da defesa de Flávio Bolsonaro. O recurso busca tirar o caso das rachadinhas das mãos do juiz Flávio Itabaiana Nicolau, titular da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, que concedeu a liminar a Flávio. A desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, revogou liminar concedida por ele no início do mês.

De acordo com a defesa, como Flávio Bolsonaro era deputado estadual na época dos supostos crimes investigados, ele deveria responder em segunda instância. 

O MP investiga supostos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro no gabinete de Flávio Bolsonaro. Fabrício Queiroz, o ex chefe de gabinete, já admitiu que recolhia parte dos salários dos servidores, mas negou que houvesse o crime de rachadinha.

Luciana Pires, advogada de Flávio Bolsonaro, não foi localizada.