Fórum Educação
23 de março de 2020, 22h43

Justiça derruba liminar e libera investigação de ‘rachadinha’ de Flávio Bolsonaro

O MP investiga supostos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro no gabinete do filho do presidente


De acordo com o jornal Estado de São Paulo, o Tribunal de Justiça do RJ liberou nesta segunda, 23, as investigações do esquema de ‘rachadinhas’ que supostamente envolveria o senador Flávio Bolsonaro. Assim, é possível retomar as apurações sobre desvios no gabinete de Flávio quando o mesmo era deputado.

As investigações haviam sido suspensas a pedido da defesa de Flávio Bolsonaro. O recurso busca tirar o caso das rachadinhas das mãos do juiz Flávio Itabaiana Nicolau, titular da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, que concedeu a liminar a Flávio. A desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, revogou liminar concedida por ele no início do mês.

De acordo com a defesa, como Flávio Bolsonaro era deputado estadual na época dos supostos crimes investigados, ele deveria responder em segunda instância. 

O MP investiga supostos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro no gabinete de Flávio Bolsonaro. Fabrício Queiroz, o ex chefe de gabinete, já admitiu que recolhia parte dos salários dos servidores, mas negou que houvesse o crime de rachadinha.

Luciana Pires, advogada de Flávio Bolsonaro, não foi localizada.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum