Justiça determina que Crivella e Witzel entreguem hospitais de campanha em até 10 dias

Leitos prometidos pelo governador e pelo prefeito ainda não foram instalados nos hospitais provisórios do Maracanã e do RioCentro

Hospital de campanha que está sendo montado no Estádio do Maracanã | Foto: Rogério Santana/Governo do Rio
Escrito en POLÍTICA el

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) atendeu a uma solicitação do Minsitério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPERJ) e determinou que os leitos prometidos pelo Governo do Rio e pela Prefeitura da capital devem ser entregues em até 10 dias.

A juíza Angélica dos Santos Costa estipulou uma multa diária de R$ 10 mil para o governador Wilson Witzel e para o prefeito Marcelo Crivella se os hospitais de campanha do estádio do Maracanã e do centro de convenções Riocentro não estiverem completos antes do prazo.

O do Maracanã começou a funcionar no sábado com apenas 170 dos 400 leitos prometidos, enquanto o do Riocentro funciona desde 1º de maio apenas com 100 lugares, um quinto do que foi prometido.

O Rio de Janeiro é o segundo estado brasileiro com mais casos de coronavírus. São 17.062 infectados e 1.714 vítimas fatais de Covid-19. O sistema de saúde do estados está bem próximo do colapso, com uma porcentagem de ocupação de leitos perto de 100%.

No país já são 11,1 mil mortos e 162,7 mil infectados.

Com informações do Uol