terça-feira, 27 out 2020
Publicidade

Justiça do Rio decreta prisão de Márcia Aguiar, esposa de Queiroz

O juiz Flávio Itabaiana Nicolau, da 27ª Vara Criminal do TJ do Rio de Janeiro, autorizou nesta quinta-feira (18) a prisão de Márcia Oliveira de Aguiar, esposa do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, preso nesta manhã em Atibaia (SP). A informação é de Juliana Dal Piva, do O Globo.

Assim como o marido, Márcia também esteve no gabinete do filho do presidente na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Apesar de se declarar “cabeleireira”, a mulher foi registrada como assessora de Flávio de 2007 a 2017, mas nunca teve crachá do cargo.

Com isso, Marcia também é investigada pelo Ministério Público por suspeita de corrupção no gabinete do filho do presidente. Queiroz foi citado pelo Coaf em julho do ano passado por movimentações financeiras suspeitas de R$ 1,2 milhão e também teve os sigilos fiscal e bancário quebrados.

O ex-assessor foi preso nesta manhã pela Polícia Civil em uma chácara em Atibaia, no interior de São Paulo. O imóvel pertence a Frederick Wassef, advogado do filho do presidente.

Segundo informações de Bruno Tavares, na GloboNews, policiais e promoters relataram que Queiroz era mantido em esquema de proteção no imóvel, pois já se imaginava que ele poderia ser preso.

Luisa Fragão
Luisa Fragão
Jornalista.