Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de abril de 2019, 17h04

Justiça Federal acata denúncia e Temer vira réu por lavagem de dinheiro em SP

Maristela Temer, filha do ex-presiente, além do coronel Lima e a esposa, vão responder pelo crime; a suspeita é de desvio de dinheiro de Angra 3

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Diego Paes Moreira, juiz titular da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, acatou, nesta quinta-feira (4), a denúncia feita pela força-tarefa da Operação Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) contra Michel Temer (MDB), a filha Maristela Temer, o coronel João Batista Lima Filho e a esposa de Lima, Maria Rita Fratezi.

Com isso, todos se transformaram em réus em uma ação penal pelo crime de lavagem de dinheiro.

A suspeita dos procuradores é que a reforma da residência de Maristela foi financiada com dinheiro desviado das obras da usina nuclear de Angra 3.

A denúncia é desdobramento do inquérito dos portos, que investigou se Temer favoreceu empresas do setor portuário com a edição de um decreto.

A residência de Maristela tem 350 m² e se localiza no Alto de Pinheiros, um dos bairros mais valorizados da capital paulista. Ao longo de 2014, o imóvel passou por uma grande reforma.

Defesa

O criminalista Eduardo Carnelós, que defende Temer, afirmou que a acusação é “descabida”: “Michel Temer agora é acusado pela suposta prática de lavagem, em razão de reforma efetuada na casa de uma de suas filhas. Curioso é que, nos autos do chamado inquérito do decreto dos Portos, que tramitou perante o STF, dizia-se que o dinheiro utilizado na reforma teria sido fruto de pagamento feito por determinado delator, que nenhuma relação tem com a Eletronuclear. Aliás, esta nem mesmo foi mencionada durante a tramitação daquele inquérito, não se podendo saber por que a delação que a ela se refere foi inserida naqueles autos”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum