Justiça revoga prisão de ex-deputado primo de Davi Alcolumbre

Isaac Alcolumbre foi preso pela PF no último dia 20 com "grande quantidade de dinheiro". Ele é dono de um aeródromo por onde transitariam aviões do tráfico internacional de drogas provenientes da Venezuela e da Colômbia

Foto: Alap/Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

A Justiça deferiu liminar nesta terça-feira (26) para revogar a prisão preventiva de Isaac Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre, preso pela Polícia Federal (PF) do Amapá no último dia 20.

O ex-deputado foi detido com uma "grande quantidade de dinheiro", segundo o superintendente da PF no Estado, Anderson de Andrade Bichara. Isaac Alcolumbre é dono de um aeródromo certificado por onde transitariam aviões do tráfico internacional de drogas provenientes da Venezuela e da Colômbia.

Na decisão, o desembargador Cândido Arthur Ribeiro Filho, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, afirma que não há risco de fuga ou evidências de que as condutas atribuídas ao empresário voltem a acontecer.

Além disso, não há no inquérito conversa direta entre Isaac e os traficantes, e o nome dele aparece apenas por ser dono do aeródromo. Outro motivo seria que o fato que resultou na prisão ocorreu há mais de um ano, quando o ex-deputado vendeu combustível para um dos investigados.

Isaac, que já foi deputado estadual no Amapá, é filho de Salomão Alcolumbre, irmão de Júlia Alcolumbre, mãe de Davi, portanto primo de primeiro grau de Davi Alcolumbre. Julia tem nove irmãos e mais de 30 sobrinhos.