Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de fevereiro de 2018, 19h19

Justiça suspende depoimento que Lula daria semana que vem em Brasília

O TRF1 acatou um pedido liminar da defesa e suspendeu o depoimento que Lula prestaria no próximo dia 20, pela ação em que é réu por suposto "tráfico de influência"; desembargador entendeu que há "inversão tumultuada da ordem processual"

O desembargador Neviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, acatou um pedido da defesa do ex-presidente Lula e suspendeu o depoimento que o petista prestaria na próxima segunda-feira (20) na 10ª Vara da Justiça Federal.

Na audiência, Lula seria ouvido pela ação da Operação Zelotes em que é réu por suposto tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa na compra de caças suecos pelo governo Dilma Rousseff. O ex-presidente nega todas as acusações.

O TRF1 decidiu suspender o depoimento pois entendeu que, antes disso, todas as testemunhas de defesa devem ser ouvidas no processo e que, caso Lula fosse ouvido antes dessa fase, estaria se configurando uma “inversão tumultuada da ordem processual”.

Confira, abaixo, a íntegra da decisão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum