Kajuru empregou filho de Datena em seu gabinete em 2019

Durante programa onde o senador divulgou áudio com Bolsonaro, o apresentador disse: “Se eu tiver que acreditar em alguém eu vou acreditar no Kajuru e não no Bolsonaro”

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

José Luiz Datena Junior, filho do apresentador José Luiz Datena, da Bandeirantes, foi nomeado no gabinete do senador Jorge Kajuru (Patriota-GO) em 2019, com o cargo comissionado de assistente parlamentar sênior – terceiro mais alto do Senado. Ele recebia líquido mais auxílios, mais de R$ 13 mil mensais.

Atualmente, ele ocupa o cargo de Assistente Parlamentar Pleno, com o salário de 14.339,83.

Ele chegou a pedir demissão, antes de assumir o cargo, em 2019. Segundo Kajuru, a decisão de não assumir o posto partiu do próprio filho do apresentador, de quem é amigo. “Ele recebeu uma proposta melhor e resolveu ficar lá mesmo em São Paulo”, disse.

Um consulta no site da transparência do Senado, no entanto, confirma a sua contratação desde 2019.

E foi justamente no programa Manhã Bandeirantes, apresentado por Datena, que Kajuru divulgou na manhã desta segunda-feira (12), trecho inédito da conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a CPI da Covid. Na conversa, Bolsonaro fala “ir para porrada” com o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP).

Durante a entrevista, Datena se derrama em elogios ao senador, afirma ter briga em família por conta dele: “o Kajuru não liga pra dinheiro, não mente, é o cara que eu mais confio, eu não tenho dúvidas, ele tem palavra pra caramba”.

Mais à frente, Datena diz ser muito mais amigo do Kajuru do que do Bolsonaro. “Se eu tiver que acreditar em alguém eu vou acreditar no Kajuru”, diz.

No trecho divulgado pela Band, Kajuru afirma que, “se a CPI for revanchista” ele “faz questão de não participar”. Bolsonaro responde: “Ser você não participa, a canalhada do Randolfe Rodrigues vai participar. E vai começar a encher o saco, aí vou ter que sair com um bosta desse”, diz o presidente.

https://www.youtube.com/watch?v=KBdXA1i-8zs&t=1582s&ab_channel=R%C3%A1dioBandeirantes