Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de dezembro de 2019, 21h54

Kim Kataguiri se arrepende de ter votado a favor da reforma da Previdência

Líder do MBL confessou seu arrependimento tardio no plenário da Câmara

Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), líder do MBL, criticou na noite desta segunda-feira (16) os deputados defensores da Reforma da Previdência que votaram a favor do aumento do Fundo Eleitoral. Ele diz que não faz sentido pedir para a população se “sacrificar” com a reforma e aprovar um aumento dos recursos de campanha.

“Começo a me arrepender de ter votado a Reforma Previdenciária. Nós pedimos um sacrifício para os brasileiros, […] nós estamos cortando dinheiro de diversos setores fundamentais para o desenvolvimento do país, mas estamos praticamente dobrando o dinheiro destinado à campanha eleitoral”, lamentou.

O deputado ainda criticou nominalmente o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), dizendo que poderia promover sua “agenda social” caso o Fundão não tivesse aumentado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum