Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de março de 2018, 18h16

Kim Kataguiri será candidato a deputado federal pelo DEM, mas não apoiará presidenciável do partido

Líder do MBL afirmou que não apoiará o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pré-candidato ao Palácio do Planalto: “É inviável [a candidatura]. Acho que ele vai retirar”

Kataguiri: “O DEM foi quem prometeu mais liberdade para defender o movimento dentro do partido, de votar como quiser” – Foto: Reprodução/YouTube

Um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri, revelou que será candidato a deputado federal pelo DEM -SP nas eleições de 2018. A filiação partidária deverá acontecer na próxima semana, em Brasília. “O DEM foi quem prometeu mais liberdade para defender o movimento dentro do partido, de votar como quiser”, afirmou.

O líder do partido na Câmara, Rodrigo Garcia (SP), confirmou ter feito o convite para que Kataguiri se filiasse ao DEM, segundo a Folha de S.Paulo. Este ano, o partido deve lançar pela primeira vez um candidato próprio à presidência da República: o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ). No entanto, mesmo assim, Kataguiri não apoiará o candidato de seu novo partido. “É inviável [a candidatura]. Acho que ele vai retirar”, afirmou.

De acordo com Kataguiri, a ida para o DEM está condicionada à liberdade de defender os ideais do movimento no partido.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum