Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de agosto de 2019, 13h50

Kim Kataguiri sobre lei das fake news: “Bolsonaro não leu os próprios vetos que fez”

"Bolsonaro acabou com o Coaf, jogou no Banco Central e ainda permitiu indicação política. Isso Eduardo não comentou, além de não saber responder nenhum mérito sobre o projeto e foi pedir ajuda ao pai", disse Kim sobre atrito com o filho 03 do presidente

Kim Kataguiri, durante programa do Pânico. (Foto: Reprodução)

O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, nesta sexta-feira (30), comentou a briga que teve com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre a lei que pune a divulgação de fake news durante as campanhas eleitorais, mencionando que ele e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) estão querendo vetar uma lei “que eles mesmos não leram”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

No programa, Kim disse que a briga entre os dois deputados começou porque Eduardo “precisava de um pretexto para me atacar”. “A reunião era das 14h as 15 e ele não apareceu. Depois, Eduardo foi até o Bolsonaro para pedir ajuda ao pai, porque tinha feito besteira”, comentou.

Kim também alegou que o próprio presidente, Jair Bolsonaro (PSL), chegou a votar a favor da lei, que existe desde 2011. “Quem votou essa lei foi Bolsonaro, duas vezes, em 2014”, contou. “A lei já existe, nós só aumentamos a pena”, completou, criticando que o presidente não vetou o aumento de pena, mesmo Eduardo dizendo que a lei era “desproporcional”.

“Bolsonaro acabou com o Coaf, jogou no Banco Central e ainda permitiu indicação política. Isso Eduardo não comentou, além de não saber responder nenhum mérito sobre o projeto e foi pedir ajuda ao pai. Por que o presidente está blindando o próprio filho e impedindo a investigação dentro do próprio país?”, provocou.

O apresentador do programa, Emílio Surita, comentou, em seguida, que o presidente estaria fazendo a política do “olho por olho, dente por dente”, e Kim bateu de frente. “Ele quer proteger o olho só do filho, quer que todo mundo perca o olho”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum