Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de fevereiro de 2019, 07h43

Laudos que indicam que Adélio é paranoico preocupam Bolsonaro

A conclusão tornaria Adélio inimputável e o impediria de ser condenado a cumprir pena comum. Laudos teriam desagradado Bolsonaro, que não quer que o agressor seja tratado como "maluco"

Adélio Bispo e Bolsonaro (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro está preocupado com os laudos psiquiátrico e psicológico que analisaram a saúde mental de Adélio Bispo, o homem que o esfaqueou durante a campanha. A informação está em reportagem da revista Época desta terça-feira (25).

Leia também: PF diz a Bolsonaro que não identificou “terceiros” em atentado com faca durante a campanha

Segundo a matéria, os laudos, que correm à parte em um inquérito sob sigilo, apontaram que Adélio foi considerado paranoico. Isso teria desagradado Bolsonaro, que não gostaria que o esfaqueador fosse considerado pela Justiça um “maluco”, nas palavras do próprio presidente.

A conclusão tornaria Adélio inimputável e o impediria de ser condenado a cumprir pena comum. Ele poderia acabar transferido para um manicômio judicial.

O Ministério Público Federal solicitou perícia nos laudos. O advogado de Adélio, Zanone Manuel de Oliveira, especialista em incidentes de insanidade mental, diz que não há dúvidas sobre a saúde do cliente.  “Eu sei desde o início, ele não é são. Ainda bate na tecla de que foi Deus quem o enviou para cometer o atentado. No fim, vão dizer: ‘Zanone tinha razão’”, disse ele à Época.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum