Entrevista exclusiva com Lula
21 de junho de 2019, 16h15

Laura Tessler foi criticada por Moro após ficar em silêncio em audiência com o ex-juiz

Três dias antes da mensagem enviada por Sérgio Moro ao procurador Deltan Dallagnol, que resultaria na substituição de Laura Tessler, a procuradora do MPF abdicou de fazer perguntas a testemunhas da defesa perante Moro

Um dos possíveis motivos para a irritação de Sérgio Moro com a procuradora Laura Tessler pode ter sido uma audiência em que Tessler participou e deixou de fazer perguntas a testemunhas da defesa perante o ex-juiz. Na ocasião, prestavam depoimento os ex-ministros Henrique Meirelles e Luiz Fernando Furlan.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Segundo reportagem de Leonardo Lellis, da Revista Veja, três dias antes da mensagem enviada por Moro ao procurador Deltan Dallagnol, a procuradora do MPF Laura Tessler abdicou de fazer perguntas durante audiência dos ex-ministros Meirelles e Furlan em que apenas a defesa fez questionamentos.  Os dois disseram não ter observado atuação irregular do petista na presidência.

Quando teve a oportunidade de falar pelo MPF, Tessler limitou-se a dizer: “Sem perguntas”. Com isso, Moro encerrou as audiências. Três dias depois, o atual ministro da Justiça enviaria mensagem ao procurador Deltan Dallagnol dizendo que Tessler “não ia muito bem” em audiências:

12:32:39 Moro: Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem.

Dallagnol, então, repassou o recado ao também procurador Carlos Fernando. A partir daí, como divulgou o jornalista Reinaldo Azevedo, a procuradora seria cortada das audiências sobre o caso triplex.

13:17:26 Deltan: Vamos ver como está a escala e talvez sugerir que vão 2, e fazer uma reunião sobre estratégia de inquirição, sem mencionar ela
13:18:11 Carlos Fernando: Por isso tinha sugerido que Júlio ou Robinho fossem também. No do Lula não podemos deixar acontecer. 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum