Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de novembro de 2019, 13h59

Lava Jato ataca Portal Uol, do grupo Folha, e Dallagnol diz que confia “integralmente” em Januário Paulo

Força-tarefa chamou de "ilações" as informações divulgadas pelo site em reportagem baseada em inquérito da Polícia Federal que aponta que o procurador veterano da Lava Jato recebia propina mensal do "doleiro dos doleiros" Dario Messer

Deltan Dallagnol e Januario Paludo | Reprodução

Em nota compartilhada no Twitter por Deltan Dallagnol, a Lava Jato ataca o portal Uol, do grupo Folha, que divulgou uma reportagem com informações de inquérito conduzido pela Polícia Federal do Rio de Janeiro em que o doleiro Dario Messer diz que pagava mensalmente propina ao procurador Januário Paulo, da força-tarefa em Curitiba, para garantir blindagem nas investigações.

“Januário é um dos procuradores mais diligentes, dedicados e competentes do MPF. Conheço ele há 15 anos e confio integralmente nele”, tuitou Dallagnol, compartilhando a nota em que a Lava Jato chama de “ilações” as informações divulgadas pela reportagem.

“As ilações mencionadas pela reportagem de supostas proprinas pagas a PF e ao MP já foram alvo de matérias publicadas na imprensa no passado e, pelo que foi divulgado, há investigação sobre possível exploração de prestígio por parte de advogado do investigado, fato que acontece quando o nome de uma autoridade é utilizado sem o seu conhecimento”, diz o texto, que ressalta que a ação penal contra o doleiro foi de outro procurador.

“O doleiro Dario Messer é alvo de investigação na Lava Jato do Rio de Janeiro, razão pela qual não faz sequer sentido a suposição de que um procurador da força-tarefa do Paraná poderia oferecer qualquer tipo de proteção”, diz a nota.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum