Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de dezembro de 2019, 08h47

Lava Jato faz busca e apreensão em investigação sobre contratação de navios pela Petrobras

É a primeira ação da força tarefa após críticas do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que em entrevista responsabilizou a Lava Jato por quebrar as empresas brasileiras

(Arquivo)

Em sua 70ª etapa, que foi às ruas de São Paulo, Rio e Niterói nesta quarta-feira (18), a Lava Jato investiga supostos crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro relacionados à contratação de navios para transporte de petróleo pela Petrobras.

É a primeira ação da força tarefa após críticas do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que em entrevista responsabilizou a Lava Jato por quebrar as empresas brasileiras.

Segundo a Polícia Federal, as três empresas que são alvos de buscas fecharam mais de 200 contratos de afretamento de navios com a Petrobrás, entre 2004 e 2015, em valores que ultrapassam R$ 6 bilhões.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum