Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de fevereiro de 2020, 19h24

Lava Jato liberou senha de auto sigiloso contra Fábio Luis Lula da Silva, diz defesa

"Jornalistas têm acesso amplo e irrestrito aos presentes autos por meio de uma senha fornecida pela assessoria de imprensa da Justiça Federal", informou advogado

Fábio Luiz Lula da Silva - Foto: Reprodução

A Operação Lava Jato liberou uma senha para jornalistas terem acesso a informações sigilosas de investigação contra o filho do ex-presidente Lula, Fabio Luis Lula da Silva. É o que a defesa de Fábio acusa em pedido de apuração na Justiça sobre abuso de autoridade dos investigadores.

“Revelou-se, assim, que as informações acobertadas pelo ‘Sigilo Nível 1’ do sistema e-proc —que somente deveriam ser acessíveis a ‘usuários internos e partes do processo’ — estão sendo livremente visualizadas (e posteriormente divulgadas!)”, expôs o advogado.

De acordo com a defesa, a Operação Lava Jato liberou a senha do sistema online da Justiça de acompanhamento processual para que jornalistas de alguns veículos de comunicação pudessem ter acesso aos documentos e autos do processo que estava em segredo de Justiça.

Leia mais no Jornal GGN


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum