Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de fevereiro de 2020, 13h33

Lava Jato “tem seu mentor envolvido até o pescoço” na máfia das delações, diz Paulo Pimenta

"Esse esquema envolveu Carlos Zucolotto, compadre do então juiz da operação, Sérgio Moro, e o procurador que dava nome ao principal grupo de whatsapp da mesma", tuitou o deputado, referindo-se ao grupo "Filhos de Januário", revelado pela Vaza Jato

Januário Paludo (Reprodução)

Em uma sequência de tuítes publicada na manhã deste sábado (15), o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) comentou a reportagem divulgada pelo portal Uol que mostra que o procurador Januário Paludo, da Lava Jato, atuou como testemunha de defesa do Dario Messer, conhecido como “doleiro dos doleiros”, de quem também teria recebido propina para evitar que fosse denunciado na força-tarefa.

“Essa turma tem o seu mentor envolvido até o pescoço no esquema criminoso”, disse Pimenta sobre a máfia da delação na Lava Jato, que vem sendo denunciada por ele e pelo ex-deputado e ex-presidente da Ordem dos Advogados (OAB) no Rio de Janeiro, Wadih Damous.

“Esse esquema envolveu Carlos Zucolotto, compadre do então juiz da operação, Sérgio Moro, e o procurador que dava nome ao principal grupo de whatsapp da mesma”, tuitou, referindo-se ao grupo “Filhos de Januário”, revelado pela Vaza Jato, onde procuradores da força-tarefa trocavam informações e montavam conluios contra aqueles que consideram inimigos.

“Isso é sabido há mais de um ano e nada, ABSOLUTAMENTE NADA foi feito pelos órgãos de controle, apesar de dezenas de ações que protocolamos junto à PGR e ao Conselho Nacional do Ministério Público. Afinal de contas, a lei não vale para quem deveria fiscalizar a sua aplicação?”, indaga Pimenta.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum