Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de julho de 2019, 14h25

Lava Jato usou informações obtidas em grampo ilegal, diz doleiro Alberto Youssef

O doleiro Alberto Yousseff confirmou que investigadores usaram contra ele informações grampeadas, mas que não se manifestou sobre porque tinha interesse em fechar acordo de delação

Foto: EBC

Em depoimento prestado à corregedoria da Polícia Federal, o doleiro Alberto Youssef confirmou que integrantes da Lava Jato usaram informações conseguidas por meio de grampo ilegal em cela durante depoimento.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Se recorda se os assuntos que o declarante e outros presos da operação Lava-Jato conversavam na cela era questionado posteriormente pelos delegados Marcio Anselmo, Erika Marena ou outro delegado que os interrogava?”, questionaram os investigadores que foram prontamente respondidos por Youssef: “com certeza”.

Segundo a Veja, Youssef afirmou que teve o direito constitucional de defesa violado pelos investigadores, mas que o ponto não foi questionado posteriormente porque tinha interesse em fechar acordo de delação premiada feito entre as partes.

O grampo foi realizado enquanto Youssef estava sob tutela de Sérgio Moro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum