quarta-feira, 28 out 2020
Publicidade

Leia a íntegra da denúncia do MPF contra José Serra e a filha Verônica

O senador e ex-governador de São Paulo, José Serra, e a filha, Verônica, são alvos de uma operação de busca e apreensão desencadeada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (3).

É a primeira vez que a Lava Jato desencadeia uma operação contra o braço político no estado de São Paulo, que é governado há décadas pelo PSDB.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público Federal (MPF), na denúncia oferecida pela força-tarefa da Lava Jato de São Paulo, entre 2006 e 2007, Serra valeu-se de seu cargo e de sua influência política para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul.

Serra e a filha foram denunciados por lavagem internacional de dinheiro pela força-tarefa da Lava Jato, que teria bloqueado uma conta do ex-governador tucano na Suíça.  

Ainda segundo o MPF, até agora, a força-tarefa já detectou que, no esquema envolvendo Odebrecht e José Serra, podem ter sido lavados dezenas de milhões de reais ao longo dos últimos anos. Com as provas colhidas até o momento, o MPF obteve autorização na Justiça Federal para o bloqueio de cerca de R$ 40 milhões em uma conta na Suíça.

Veja a íntegra da denúncia aqui.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.