Leitor da Folha pede desculpas a Patrícia Campos Mello por ter votado em Bolsonaro: "Sujo e covarde"

Danilo Renato Tucciarelli, de Poços de Caldas (MG), publicou uma nota no "Painel do Leitor" do jornal expondo seu arrependimento de ter votado em Jair Bolsonaro

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Viralizou nas redes sociais, nesta quarta-feira (19), a nota escrita por um leitor da Folha de S. Paulo na sessão "Painel do Leitor" do jornal. No texto, Danilo Renato Tucciarelli, de Poços de Caldas (MG), pede desculpas a jornalista Patrícia Campos Mello por ter votado em Jair Bolsonaro.

Isso porque na terça-feira (18) Bolsonaro insultou a jornalista ao dizer que ela queria "dar o furo", em uma referência ao depoimento falacioso do ex-funcionário da empresa Yacows, Hans River, que acusou a jornalista de ter se insinuado sexualmente para ele em troca de informações sobre a máquina de fake news nas eleições de 2018. Todo o depoimento do ex-funcionário foi desmentido posteriormente.

"Peço desculpas à repórter Patrícia Campos Mello pelos constantes ataques que tem recebido por fazer seu trabalho. E por que peço desculpas? Pela simples razão de eu ter sido um dos eleitores responsáveis pela vitória do "Sem Precedentes da República" que está aí e que, diferentemente do que eu acreditava, não é uma pessoa honesta, íntegra, educada e de valores pautados no respeito", escreveu o eleitor arrependido.

E ele não parou por aí. "É um sujeito sem caráter e sem ética. Sujo e covarde. Tenho mãe, esposa, irmãs e, em breve, terei uma filha. E a última coisa que desejaria que acontecesse a elas é o que vem acontecendo com a jornalista", completou. 

O arrependimento do leitor da Folha acabou ganhando as redes. Uma das pessoas que compartilhou o desabafo de Danilo Renato foi a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). "Muito bem, Danilo", escreveu a parlamentar.