Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de março de 2018, 16h48

Leonardo Boff: “Marielle sempre lutou pela dignidade e direitos dos abandonados e invisíveis”

O escritor e teólogo manifestou solidariedade à vereadora do Rio de Janeiro: “Era uma mulher extraordinária, negra, liderança na favela da Maré”, afirmou

Leonardo Boff, sobre Marielle: “Tinha sempre um sorriso nos lábios. Onde aparecia o astral se transformava” – Foto: Divulgação

O escritor e teólogo Leonardo Boff usou suas redes sociais para manifestar apoio e solidariedade à vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada na noite desta quarta-feira (14), no Rio de Janeiro.  Em sua página no Facebook e em seu site, Boff postou: “Dois sentimentos nos tomam neste momento: de indignação e de respeito. Indignação pela execução traiçoeira feita à líder política da comunidade da Maré, Marielle Franco, mulher, negra, pobre que sempre lutou pela dignidade e direitos desses abandonados e invisíveis. Não é à toa que aqueles que tiram a vida de tantos, tiraram também a vida da incansável defensora da vida Marielle Franco e de seu motorista Anderson”.

No Twitter, afirmou: “A vereadora pelo PSOL Marielle Franco era uma mulher extraordinária, negra, liderança na favela da Maré, com as novas políticas do PT se formou em sociologia. Tinha sempre um sorriso nos lábios. Onde aparecia o astral se transformava. Deus, por que permitistes que fosse assassinada?”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum