Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de julho de 2018, 18h28

Leonardo Boff no Twitter: “Moro tem algum parentesco psíquico com Trump”

Para o teólogo, o presidente dos EUA é destituído de qualquer sentido ético, enquanto o juiz paranaense, de qualquer sentido do direito. “Ainda é tomado por uma mania persecutória a Lula”

Foto: Eduardo Matysiak

Leonardo Boff, teólogo e escritor, usou sua conta no Twitter para fazer duras críticas ao juiz Sergio Moro. Ele, inclusive, fez uma comparação do magistrado com o Donald Trump, presidente norte-americano. “O juiz Moro tem algum parentesco psíquico com Trump. Este é destituído de qualquer sentido ético. Aquele de qualquer sentido do direito. Ainda é tomado por uma mania persecutória a Lula, mesmo estando fora de seu país”, escreveu.

Moro, juiz de primeira instância jurídica, voltou a sofrer uma série de críticas, depois de mandar a Polícia Federal não cumprir o habeas corpus, que permitiria a liberdade do ex-presidente Lula, no último domingo (8). A iniciativa foi do desembargador da segunda instância Rogério Favreto, que estava de plantão no Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), como sede em Porto Alegre. O juiz Carlos Eduardo Thompson Flores, presidente do tribunal, manteve a prisão de Lula.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum