O que o brasileiro pensa?
07 de fevereiro de 2020, 10h17

Leonardo Boff sobre vassalagem de Bolsonaro a Trump: “É uma galinha querendo imitar uma águia”

"Bolsonaro não se dá conta do ridículo que é querer imitar Trump", disse o teólogo. Nesta quinta-feira, o brasileiro interrompeu o expediente para acompanhar o pronunciamento do presidente estadunidense sobre a absolvição no processo de impeachment

Bolsonaro e Trump (Foto: Alan Santos/PR)

O teólogo Leonardo Boff foi às redes sociais nessa sexta-feira (7) criticar a vassalagem de Jair Bolsonaro ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“O atual presidente @jairbolsonaro não se dá conta do ridículo que é querer imitar Trump a quem prestou vassalagem e vergonhosamente lhe disse:”I love you”sem ser correspondido.É uma galinha querendo imitar uma águia,embora essa seja tb ridícula, a norte-americana”, tuitou Boff.

Em mais de uma demonstração de subserviência, Bolsonaro interrompeu o expediente nesta quinta-feira (6) para acompanhar o pronunciamento do presidente americano Donald Trump, logo depois da sua absolvição do processo de impeachment, no Senado.

Bolsonaro fez a transmissão de dentro de sua sala no Palácio do Planalto, sentado diante de uma TV, com tradução simultânea apenas para ele. A um interlocutor, ele afirmou que faria um comentário após o pronunciamento.

Bolsonaro disse ainda que está “sempre ao lado dele (Trump) na condução dessa mentira que foi o processo de impeachment”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum