Líder de Ciro Gomes nas redes chama adversários de retardados e cria crise

Gustavo Castañon, um dos principais conselheiros de Ciro Gomes, discute com internauta e recebe duras críticas de apoiadores do partido

Gustavo Castañon - Foto: Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

Gustavo Castañon, líder de Ciro Gomes (PDT) nas redes sociais e um dos principais conselheiros do pedetista na campanha à presidência da República, usou o Twitter para ofender adversários políticos. Os comentários provocaram uma crise entre os seguidores do partido.

“O resumo dos dias de hoje é que você não pode dizer que alguém gordo é gordo, que alguém retardado é retardado, que alguém tetraplégico é tetraplégico porque os posmod não tem capacidade de lidar com a realidade, e acham que a culpa da realidade existir é de quem fala dela”, postou o guru de Ciro.

A reação nas redes foi imediata. Um dos seguidores rebateu: “Ah Gustavo... com todo respeito mas chamar alguém de ‘retardado’ é puro capacitismo e deve ser combatido com todas as forças, principalmente pela turma progressista. Capacitista nem é gente”.

Castañon não se conteve e respondeu: “Olha só como você é um fascista miserável, e como você faz discurso de ódio. Eu só disse que é um governo de retardados, você disse que quem usa essa palavra é capacitista e desumanizou a pessoa, dizendo que não é gente. Não existe fascista do bem, só fascistas, e você é um”.

Veja algumas reações dos internautas, que seguem as redes do PDT:

https://twitter.com/sodrepdtfloripa/status/1461324138086289416
https://twitter.com/sodrepdtfloripa/status/1461328775669497868
https://twitter.com/jose_goday/status/1461326653372706819
https://twitter.com/cmdossin/status/1461325213682089987
https://twitter.com/procrastinoXXI/status/1461336013649940498

Ciro diz que Moro foi “incompetente” como juiz e não vivência para ser presidente

Em entrevista à CNN, Ciro Gomes afirmou que o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) não tem vivência para ser candidato à presidência da República. Além disso, mostrou ser um magistrado “incompetente” por, segundo ele, “garantir a impunidade” do ex-presidente Lula.

“Uma pessoa que simplesmente não tem vivência nenhuma. Você pode ter toda qualidade do mundo, mas mesmo como juiz revelou-se um juiz incompetente - e isso quem declara é o Supremo Tribunal Federal. Incapaz de fazer com equilíbrio, com isenção um processo que acaba devolvendo a impunidade para um governo que foi um dos mais corruptos da história brasileira, que é o governo do Lula”, disse.