Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de outubro de 2019, 16h42

Líder do DEM/PR flerta com suspensos do PSL ao comentar sobre eleição de Bolsonaro

Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro, Hélio Lopes e Carlos Jordy, ameaçados de expulsão do PSL, foram lembrados por Pedro Lupion, dirigente do DEM

Bolsonaro e Rodrigo Maia (Arquivo)

Ao comentar sobre um ano das eleições de 2018, que chancelaram a vitória de Jair Bolsonaro, o deputado federal Pedro Lupion (DEM-PR), presidente do diretório do Democratas no Paraná, citou nesta segunda-feira (28) cinco parlamentares ligados à ala bolsonarista do PSL, ameaçados de expulsão da legenda. O DEM pretender ser um dos destinos dos ex-PSL.

Últimos dias para você apoiar a grande reportagem da Fórum no rastro do Óleo das Praias do Nordeste. Bora contribuir!

“#1AnoDaVitoria de Jair Bolsonaro para a Presidência da República! Quanto nosso país já mudou para melhor, hein,
Carla Zambelli [PSL-SP], Eduardo Bolsonaro [PSL-SP] Hélio Lopes [PSL-RJ], Carlos Jordy  [PSL-RJ]! Este, sim, um grande dia! Em que colocamos o #Brasilacimadetudo”, publicou Lupion.

A postagem não ganhou muita repercussão, mas demonstra um aceno de parte do Democratas para o ingresso dos bolsonaristas que estão ameaçados de serem expulsos do PSL após uma crise interna promovida pelo conflito entre Bolsonaro e o presidente nacional da sigla, o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE). Zambelli e Jordy estão com as funções partidárias suspensas.

Bolsonaro reafirmou nesta segunda que pode ser um presidente sem partido e colocou o PSL como uma “hiena” que o ataca em vídeo publicado no Twitter.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum