Líder do governo Bolsonaro na Câmara diz que só o professor não quer trabalhar na pandemia

“O professor não que se modernizar, não quer se atualizar. Já passou no concurso, está esperando se aposentar, não quer aprender mais nada", disse ainda o deputado Ricardo Barros

Ricardo Barros (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

O líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, deputado federal Ricardo Barros (Progressistas), afirmou nesta terça-feira (20), em entrevista à CNN Brasil, que os docentes "não querem trabalhar" e explicou que, neste momento, há uma votação no Congresso para transformar a educação em serviço essencial e reabrir todas as escolas mesmo com a pandemia da covid-19.

"É absurdo a forma como estamos permitindo que os professores causem tantos danos às nossas crianças na continuidade da sua formação. O professor não que se modernizar, não quer se atualizar. Já passou no concurso, está esperando se aposentar, não quer aprender mais nada", disse Barros em entrevista à CNN Brasil.

"Infelizmente, o Brasil foi abduzido pelas corporações. Não tem nenhuma razão para o professor não dar aula. O profissional de saúde está indo trabalhar, o profissional do transporte está indo trabalhar, o profissional da segurança está indo trabalhar, o pessoal do comércio está indo trabalhar, só professor que não quer trabalhar", disse ainda.