Líder do governo critica bolsonaristas e discute com deputado investigado pelo STF pro atos anti-democráticos

Vitor Hugo criticou "perfis que têm uma pegada muito midiática", dizendo que eles destroem o diálogo no Legislativo

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O líder do governo, Major Vitor Hugo (PSL-GO), causou polêmica entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro neste sábado (25) após criticar bolsonaristas em entrevista à rede CNN Brasil.

"Alguns perfis que têm uma pegada muito midiática, que fazem os vídeos e falam, mas no dia a dia da construção, da solução daquilo que interessa para a nossa perspectiva, esse embate destrói o canal de diálogo", afirmou o líder do governo em entrevista à CNN Brasil.

O parlamentar criticava a postura de alguns bolsonaristas que votaram contra o Fundeb, incluindo Bia Kicis (PSL-DF). A deputada foi tirada da vice-liderança do governo na Câmara.

O comentário repercutiu nas redes bolsonaristas e teve reações. "Quer dizer Major Vitor Hugo que quem atrapalha Jair Bolsonaro são os bolsonaristas? É, a coisa tá estranha. Mas vocês não vão me transformar numa Joice ou num Frota. Sigo firme com os ideais que levaram o PR ao poder", escreveu o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), investigado no inquérito dos atos antidemocráticos do STF.

Vitor Hugo respondeu que não estava falando de Otoni - que também foi sacado da vice-liderança recentemente após discurso polêmico. "Você nos ajudou muito quando estava na vice-liderança, falando com relatores e trabalhando os textos do que votaríamos. Não critiquei os bolsonaristas de modo geral, até porque sou um deles. Critico os que não trabalham pelo governo de verdade, na real", respondeu.

Segundo informações da CNN Brasil, VItor Hugo pode perder o posto de líder do governo na Câmara para o deputado Ricardo Barros (PP-PR), ex-ministro de Michel Temer e integrante do centrão.

Com informações do Uol

https://twitter.com/OtoniDepFederal/status/1286998851988193280
https://twitter.com/MajorVitorHugo/status/1287031965099724802