Líder do PCdoB e ativista por terra é morto em assentamento de Jaciara (MT)

Vizinhos disserem ter ouvido tiros na casa de Afonso João Silva, que era líder do Assentamento Renascer União da Vitória no município

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Afonso João Silva, presidente do PCdoB de Jaciara, cidade localizada a 146 quilômetros de Cuiabá (MT), foi encontrado morto na manhã deste sábado (15) no Assentamento Renascer União da Vitória no município. João Silva era líder do acampamento que existe há mais de 15 anos às margens da BR-364.

De acordo com o site Dia a Dia do Vale, a vítima foi encontrada baleada em sua residência. Vizinhos disserem ter ouvido tiros na casa e quando chegaram próximo viram o corpo de Afonso.

O presidente estadual do partido, Sérgio Negri lamentou a morte do colega no Facebook. “Tragédia! Hoje no início da manhã, Afonso João Silva, Presidente do PCdoB de Jaciara-MT foi assassinado! Mais um lutador que tomba na luta pela Reforma Agrária!”, escreveu.

Afonso era liderança dos trabalhadores rurais e foi candidato a vereador em Jaciara nas eleições municipais de 2016, pelo PCdoB. Seu filho, que reside em Rondonópolis, já trabalhou como assessor parlamentar do hoje prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, amigo da vítima.

Confira:

https://www.facebook.com/sergionegri.2/posts/2828271917232799