Fórumcast #20
05 de dezembro de 2018, 21h15

Líder do PSDB diz que partido apoiará Bolsonaro “na agenda que nos une”

Em entrevista recente, FHC chegou a sinalizar que sairia do PSDB caso o partido viesse a apoiar integralmente o governo Bolsonaro

Foto: Agência Câmara

O PSDB deverá apoiar e compor a base do presidente eleito Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados. De acordo com o líder da legenda, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), “o governo Bolsonaro vai ter apoio para tudo aquilo que também é a agenda tucana, todas as reformas, a agenda que nos une”.

A declaração foi dada nesta quarta-feira (5) após uma reunião entre tucanos e membros da equipe de Bolsonaro no gabinete de transição em Brasília.

Segundo o parlamentar, as principais pautas convergentes entre o PSDB e Bolsonaro são a reforma da Previdência e a reforma Tributária.

A aproximação dos tucanos com Bolsonaro vem dias após uma entrevista em que Fernando Henrique Cardoso, um dos maiores expoentes do partido, sinalizou que deixaria a legenda caso ela viesse a apoiar integralmente o governo eleito. “Se o PSDB virar uma sublegenda do governo, qualquer governo, estou fora”, disse o ex-presidente.

Veja também:  "Quem manda sou eu": Interferência de Bolsonaro na PF pode gerar demissão coletiva de delegados

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum