Líder do PSL diz que crianças devem trabalhar a partir dos 12 anos

Delegado Waldir (PSL-GO), o mesmo que teria ido armado à Câmara, ainda sugeriu retirar o termo "Direitos Humanos" do ministério de Damares Alves; "Não temos que falar em direitos humanos, temos que falar em ministério de direitos de cidadão"

Delegado Waldir (PSL), o mesmo que teria ido armado à Câmara, defende que crianças trabalhem aos 12 anos (Foto: Lula Marques)
Escrito en POLÍTICA el
O deputado Delegado Waldir, líder do PSL, partido de Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados, afirmou nesta quarta-feira (10) que as crianças deveriam começar a trabalhar aos 12 anos. Para o deputado, a mudança ajudaria a reduzir a taxa de mortalidade entre os jovens. "A senhora pediu apoio porque estamos tendo temos muita morte de adolescentes e crianças. Eles precisam trabalhar. Adolescentes a partir de 12 anos precisam ter uma atividade profissional", disse. A declaração foi dada durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, que contou com a presença da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Waldir é o deputado que causou confusão ao ir para a Câmara armado nesta terça-feira (9). Ele alegou que estava apenas com um coldre vazio, mas outros parlamentares teriam visto sua arma, que teria sido entregue a outra pessoa. A proposta do parlamentar bolsonarista para que crianças trabalhem a partir dos 12 anos contraria o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que só permite trabalhos como aprendiz a partir dos 14 anos. Outos tipos de contratação só são permitidos a partir dos 16 anos. Na mesma audiência, o líder do PSL ainda sugeriu que o termo "direitos humanos" fosse retirado do nome do ministério de Damares. "Temos que mudar o nome do ministério de Direitos Humanos [...] não temos que falar em direitos humanos, temos que falar em ministério de direitos de cidadão. A prioridade do Brasil tem que ser o combate à corrupção [... precisamos economizar para tratar os miseráveis", disparou.