Lideranças do centrão já admitem conversar com Lula, diz Andréia Sadi, da Globo

Para eles, não existiria nenhum constrangimento em "sentar para conversar" com Lula. Só não fizeram ainda apenas para evitar desgastes junto a Bolsonaro

Lula em entrevista a sites independentes (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

Lideranças do centrão, parte da base aliada do governo do presidente Jair Bolsonaro (Pl), já admitem sentar para conversar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é do blog da jornalista Andréia Sadi. De acordo com a jornalista, apesar de admitir a conversa, os caciques do grupo rejeitam o que eles chamam de "entorno" do PT.

A intenção, segundo lideranças do grupo, é apoiar Bolsonaro na eleição de 2022, mas não ignoram a vantagem de Lula nas pesquisas e registram, quando questionados sobre um eventual "dia seguinte" sem Bolsonaro, que os partidos do centrão são "partidos de governo".

Sem constrangimento

Para eles, não existiria nenhum constrangimento em "sentar para conversar" com o ex-presidente Lula para discutir composições políticas. Inclusive, só não conversaram ainda apenas para evitar desgastes junto ao presidente Bolsonaro.

Apesar de oficialmente apoiarem Bolsonaro em 2022, lideranças do centrão admitem que, se houver uma vitória de Lula, o partido não será "aliado, mas também não será inimigo de Lula”.

Com informações do blog de Andréia Sadi