Líderes evangélicos iniciam perseguição a senadores que não votaram por Mendonça

Entre os senadores ameaçados estão Jacques Wagner (PT-BA), Paulo Rocha (PT-PA), Omar Aziz (PSD-AM) e Wewerton Rocha (PDT-MA). Silas Malafaia persegue Alcolumbre em vídeo: "Povo cristão vai te dar uma resposta"

Silas Malafaia ataca David Alcolumbre (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Lideranças evangélicas iniciaram uma perseguição a senadores que teriam sinalizado que poderiam votar pela aprovação do nome de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas que teriam aderido à posição contrária após a sabatina realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa legislativa.

Segundo Malu Gaspar, em seu blog no jornal O Globo, os líderes evangélicos que fizeram lobby intenso para a nomeação de Mendonça contavam com 56 votos favoráveis no plenário do Senado.

O placar final ficou 47 - apenas seis a mais dos 41 necessários - e despertou a ira nos lobistas, que cruzam dados para descobrir que seriam os "traidores" para iniciar a retaliação.

Cerca de 54 lideranças evangélicas atuaram no força tarefa junto aos senadores e, para identificar traições, estariam disparando uma série de ligações para checar as respostas.

Entre os senadores perseguidos estariam Jacques Wagner (PT-BA), Paulo Rocha (PT-PA), Omar Aziz (PSD-AM) e Wewerton Rocha (PDT-MA), que teriam sinalizado que poderiam votar a favor, mas teriam mudado de ideia.

Como a votação é secreta, não há como comprovar em quem os senadores realmente votaram.

Silas Malafaia disparou ameaças

Um dos mais atuantes líderes evangélicos no lobby para André Mendonça, Silas Malafaia tem disparado seguidas ameaças a David Alcolumbre (DEM-AP), que liderou uma campanha contra a nomeação do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PSL).

"David Alcolumbre trabalhou cinco meses, cinco meses até a última hora, pra derrubar André Mendonça. Inescrupulosamente, vergonhosamente. Nunca ninguém na história dos indicados do STF sofreu uma pressão tão bárbara quanto André. Alcolumbre, provérbio 16.18 diz assim: 'a soberba precede a ruína e a altivez de espírito a queda'. Ano que vem o povo cristão vai te dar uma resposta nas eleições", ameaçou.

https://twitter.com/PastorMalafaia/status/1466384459784200195