Líderes nas pesquisas eleitorais, Lula e Boulos se reúnem em São Paulo

Enquanto o petista aparece como favorito em pesquisas sobre a eleição para a presidência, psolista lidera corrida pelo governo de SP

Foto: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula, que na primeira semana de maio fez inúmeras reuniões em Brasília com embaixadores, deputados, senadores e políticos como um todo, se reuniu nesta quarta-feira (19), em São Paulo, com o líder da Frente Povo Sem Medo, Guilherme Boulos (PSOL).

"Do reencontro com @GuilhermeBoulos hoje. Falamos muito sobre Brasil, vacina, auxílio emergencial e o enfrentamento ao governo Bolsonaro. Grande companheiro!", escreveu o petista ao divulgar uma foto com Boulos.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1395148824738422789

O psolista também compartilhou o encontro: "encontrei hoje em SP com @LulaOficial para falarmos da oposição a Bolsonaro e dos desafios da esquerda no Brasil".

https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/1395147772660260865

A reunião entre ambos ocorre enquanto partidos de esquerda se articulam para as eleições de 2022. Tanto Lula quanto Boulos vêm despontando bem em pesquisas eleitorais.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada semana passada, o petista aparece liderando com ampla vantagem a corrida pela presidência da República e venceria o presidente Jair Bolsonaro, inclusive, em um eventual segundo turno.

Já Boulos é aparece liderando a última pesquisa do Atlas Político sobre a corrida pelo governo de São Paulo. Em 2020, o psolista disputou o segundo turno da eleição pela prefeitura da capital paulista contra Bruno Covas (PSDB), que faleceu recentemente em decorrência de um câncer.