Líderes partidários calculam até 400 votos pela cassação de Daniel Silveira

Cabe à Câmara dos Deputados deliberar sobre o tema, em votação aberta e nominal. A expectativa é pela confirmação da decisão do STF

Daniel Silveira (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Escrito en POLÍTICA el

Parte dos líderes partidários da Câmara calcula que cerca de 400 deputados devem votar a favor da manutenção da prisão do bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ). A Casa é composta por 513 parlamentares. A sessão para analisar o caso está marcada para esta sexta-feira (19), às 17h.

Silveira está preso desde a noite de terça-feira (16), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão foi decidida após o deputado divulgar um vídeo com ataques e ameaças a ministros da Corte.

Após o juiz Airton Vieira, responsável pela audiência de custódia do bolsonarista, decidir pela manutenção da prisão em flagrante, cabe à Câmara dos Deputados deliberar sobre o tema, em votação aberta e nominalA expectativa é pela confirmação da decisão do STF. Parlamentares de oposição ainda buscam a cassação de Silveira.

O deputado atualmente está no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do Rio Janeiro. Ele foi transferido da Superintendência da Polícia Federal para o local na noite desta quinta-feira (18).