Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de julho de 2019, 12h43

Lindbergh crítica “esquerda frouxa” na defesa da Previdência

Senador usou suas redes sociais para postar um vídeo indignado com a falta de mobilização popular contra a votação da Reforma da Previdência

Lindbergh Farias desabafa em vídeo nas redes sociais. Foto: Reprodução

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) usou suas redes sociais para publicar um desabafo na tarde de quinta-feira (11). No vídeo, Farias aparece indignado e criticando a falta de mobilização popular em relação a votação da Reforma da Previdência.

“Estou indignado também com a passividade nossa, da esquerda. Como justificar uma votação de uma Reforma da Previdência dessa sem ter o povo nas ruas?”, indagou o senador. Ele citou a mobilização que ocorreu na Argentina quando a votação ocorreu no outro país latino americano.

Lindbergh Farias ressalta que era, sim, possível ter realizado um movimento maior: “Dava pra ter mobilizado. O problema foi de direção. (…) Dava pra ter colocado mais gente nas ruas. É triste ver um momento histórico como esse sem reação nossa.”

Ao que se deve a falta de mobilização? Segundo o senador, é por conta de uma “concepção errada” da esquerda em priorizar a luta institucional: “Dentro desse parlamento, a gente só ganha alguma coisa se tiver muita gente nas ruas. O papel nosso parlamentar não é ficar aqui articulando com Rodrigo Maia.”

“Não dá pra aceitar Rodrigo Maia fazer discurso de estadista e ficar calado”, ele continua. “[A esquerda] continua acreditando em política de aliança com esse centrão ao invés de construir uma verdadeira frente popular.”

“Não podemos ser essa esquerda frouxa desse jeito em um momento histórico como a gente tá vivendo”, finaliza Lindbergh Farias, após seu desabafo sobre a posição da esquerda durante a votação da Reforma da Previdência.

A conclusão da primeira votação ocorreu na sexta-feira (12), mas a segunda sessão está agendada para o dia 6 de agosto.

Confira o vídeo do senador Lindbergh Farias:

Estou indignado com esses canalhas que aprovaram a reforma da previdência. Mas, estou INCONFORMADO TB COM A PASSIVIDADE DA ESQUERDA QUE CONTINUA PRIORIZANDO A LUTA INSTITUCIONAL EM VEZ DAS MOBILIZAÇÕES DE RUA.

Posted by Lindbergh Farias on Thursday, July 11, 2019


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum