Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de julho de 2019, 12h43

Lindbergh crítica “esquerda frouxa” na defesa da Previdência

Senador usou suas redes sociais para postar um vídeo indignado com a falta de mobilização popular contra a votação da Reforma da Previdência

Lindbergh Farias desabafa em vídeo nas redes sociais. Foto: Reprodução

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) usou suas redes sociais para publicar um desabafo na tarde de quinta-feira (11). No vídeo, Farias aparece indignado e criticando a falta de mobilização popular em relação a votação da Reforma da Previdência.

“Estou indignado também com a passividade nossa, da esquerda. Como justificar uma votação de uma Reforma da Previdência dessa sem ter o povo nas ruas?”, indagou o senador. Ele citou a mobilização que ocorreu na Argentina quando a votação ocorreu no outro país latino americano.

Lindbergh Farias ressalta que era, sim, possível ter realizado um movimento maior: “Dava pra ter mobilizado. O problema foi de direção. (…) Dava pra ter colocado mais gente nas ruas. É triste ver um momento histórico como esse sem reação nossa.”

Ao que se deve a falta de mobilização? Segundo o senador, é por conta de uma “concepção errada” da esquerda em priorizar a luta institucional: “Dentro desse parlamento, a gente só ganha alguma coisa se tiver muita gente nas ruas. O papel nosso parlamentar não é ficar aqui articulando com Rodrigo Maia.”

“Não dá pra aceitar Rodrigo Maia fazer discurso de estadista e ficar calado”, ele continua. “[A esquerda] continua acreditando em política de aliança com esse centrão ao invés de construir uma verdadeira frente popular.”

“Não podemos ser essa esquerda frouxa desse jeito em um momento histórico como a gente tá vivendo”, finaliza Lindbergh Farias, após seu desabafo sobre a posição da esquerda durante a votação da Reforma da Previdência.

A conclusão da primeira votação ocorreu na sexta-feira (12), mas a segunda sessão está agendada para o dia 6 de agosto.

Confira o vídeo do senador Lindbergh Farias:

Estou indignado com esses canalhas que aprovaram a reforma da previdência. Mas, estou INCONFORMADO TB COM A PASSIVIDADE DA ESQUERDA QUE CONTINUA PRIORIZANDO A LUTA INSTITUCIONAL EM VEZ DAS MOBILIZAÇÕES DE RUA.

Posted by Lindbergh Farias on Thursday, July 11, 2019


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum